5 de jan. de 2008

Me sinto melhor apos ter lido todo este texto.

Se voce esta se sentindo bem apos ler este blog, isso eh muito bom. Nao soh eh bom porque eh um pequeno alivio para quem passa longos periodos tenso, como tambem eh uma prova de que a sindrome do panico nao eh uma doenca. Voce ja ouviu falar de alguem com pneumonia conseguir respirar melhor soh porque leu um texto? Ou alguem com gripe ter sua febre baixada soh porque viu alguma coisa num blog? Obviamente nao. Isso acontece porque seu problema eh psicologico, logo faz sentido algo que afeta somente sua mente reduzir os sintomas desta forma.

Eu tambem escolhi especificamente assuntos e fatos que me acalmaram quando eu sofria deste problema, tentei falar deles varias vezes, explicando, dando exemplos e falando deles de novo so para fixar; e pesquisei tambem temas que me assustaram (ainda mais! rs) quando eu pensava neles, como “sindrome do panico nao tem cura” ou “eh realmente possivel morrer ou enlouquecer por causa disso”. Felizmente, descobri que tais pontos assustadores nao eram verdade, na verdade todo mundo sabe que nao eh possivel morrer ou enlouquecer devido a sindrome do panico, mas que a sindrome do panico tem solucao nao eh uma verdade amplamente aceita, se voce continuar pesquisando na internet, vai encontrar muito material dizendo o contrario. Eu espero que meu depoimento, a opiniao do meu psicologo e o mini-experimento cientifico que fizemos (sobre voce se sentir melhor soh por causa da leitura) facam voce ter certeza da verdade.

Retomando, a sensacao de calma eh devido ao conteudo da leitura, e tambem a concentracao com que voce leu. Esta concentracao fez com que voce deixasse de prestar atencao no que esta acontecendo no seu corpo, ou seja, sem perceber voce usou o segundo passo que citei acima. Infelizmente, sei que esta calma vai passar nas proximas horas ou dias, devido a presenca dos hormonios no seu sangue e das mesmas causas de stress na sua mente; e mesmo a leitura deste documento nas proximas vezes nao surtira o mesmo efeito que da primeira vez. Continue a batalhar contra o medo, se trate, e voce se livrara deste problema para sempre.

Google