5 de jan. de 2008

Eu tenho sindrome do panico?

Se voce leu os sintomas acima e se identificou, siga a seguinte sequencia: medico – psicologo – psiquiatra.

O medico vai servir somente para confirmar que voce nao tem nenhum problema estritamente fisico, e sim psicologico, o psicologo vai comecar seu tratamento, e eventualmente ele vai te indicar a um psiquiatra que pode prescrever alguns remedios para ajudar a enfrentar a sindrome enquanto voce se trata com o psicologo.

Eh importante seguir esta sequencia, tente nao ficar muito tempo com o medico, pois alguns deles por algum motivo teimam que voce tem um problema fisico, e querem te passar em todos os examos possiveis e imaginaveis. Explique para ele que voce desconfia que tem sindrome do panico, e somente quer confirmar que nao eh nenhum problema no seu corpo.

Depois, procure um psicologo de sua confianca. De preferencia um que tenha historico de tratar gente com sindrome do panico. NAO PASSE DIRETO PARA O PSIQUIATRA, ja vi casos aonde o medico erradamente indicou a pessoa para o psiquiatra, pulando o psicologo. Geralmente os psiquiatras, talvez por terem uma formacao mais de medico do que de psicologo, comecam a passar remedios, sem tratar da origem do problema: a sua mente. O correto eh conversar com seu psicologo, e voces juntos decidirao se eh o caso de solicitar medicacoes a um psiquiatra para conter os sintomas enquanto voces solucionam seus problemas.

Google