5 de jan. de 2008

Adendo

Agora ja faz quase de um ano que escrevi este depoimento, e queria ressaltar aos internautas que a "cura" realmente eh possivel, especialmente para aqueles que falam que terao Sindrome do Panico para o resto da vida, ou que ela sempre volta.

Eu nao tive nenhuma crise neste tempo todo, e o mais importante, nao tenho medo de ter... Se eu tiver, simplesmente lidarei com ela com calma e com as tecnicas citadas acima. Obviamente tive momentos de ansiosidade, em momentos ruins da minha vida, mas nao vi nem sombra de um ataque em momento algum.

Eu realmente acredito que a falta de medo da Sindrome do Panico eh um grande fator para que ela desapareca ou nao volte a atacar de novo.

A grande questao da Sindrome do Panico nao eh se voce vai morrer ou ficar louco; pois isso simplesmente nao acontece. A questao eh por quanto tempo mais voce vai passar mal, semanas? meses? Esta eh a unica coisa com que voce deve se preocupar, de resto, voce esta seguro: seu corpo e mente estao funcionando bem, quando voce tiver superado a Sindrome do Panico nao havera "sequela" alguma, tudo voltara ao normal.

Tambem quero ressaltar os links que coloquei no lado esquerdo, tem bastante coisa interessante, quem quiser ler mais vai ficar satisfeito com o material. Se tiver tempo, leia especialmente o documento do ultimo link: um manual para tratamento da Sindrome do Panico, muito detalhado e completo, escrito por Bernard Rangé, Professor do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da UFRJ. Voce vai gostar.

Google